terça-feira, 8 de agosto de 2017

Concurso de Textos Farroupilhas

O Museu Julio de Castilhos, instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promove o Concurso Farroupilha - Museu e suas Memórias, visando  exposição e premiação em kit de livros e postais.



PARA PARTICIPAR

1. A partir desta publicação, é necessário visitar o Museu e, entre as peças farroupilhas expostas, eleger uma delas  para servir de inspiração.

2. Crie um texto artístico em qualquer tipo de construção - poesia, crônica, conto, parágrafo, prosa, verso, como sua criatividade inventar. Não importa quantidade de linhas ou formatos de letra, apenas que caiba em uma folha A4

3. Feito isso, cada participante só poderá enviar 1 folha A4 até o dia 27 de agosto, para o e-mail: museujuliodecastilhos@gmail.com

PRÊMIOS:

Todos os textos encaminhados serão impressos e irão participar de uma exposição promovida pelo Museu Julio de Castilhos de 7 a 20 de Setembro, onde o público votará em seus favoritos. Os 3 primeiros mais votados receberão um kit da Associação de Amigos do Museu Julio de Castilhos contendo livros de literatura gaúcha e postais do museu.

IMPORTANTE: 
1. Certifique-se que o objeto escolhido seja realmente da época farroupilha e não perca o último prazo de envio que será até a meia noite do dia 27 de agosto. 
2. Os textos que não forem farroupilhas ou sobre o citado acervo, serão desqualificados, não serão impressos e não irão concorrer. 
3. Textos que chegarem após a meia noite do dia 27 de agosto não serão impressos e não irão concorrer. 
4. Ao enviar seu texto para o concurso, o/a participante concorda irrevogavelmente com os termos deste. Aceita que seu texto e participação em imagens dos eventos relacionados, serão exibidos livremente pelo Museu, tanto na exposição do concurso, como em mídias digitais e reportagens que venham a ocorrer. 
5. Não haverá qualquer relação econômica envolvida por nenhuma das partes. 
6. Os participantes aceitam a forma expositiva proposta gestionada pela instituição,  votação popular e seus resultados, para os quais não haverá recurso.
7. Vedada a participação de funcionários do Museu ou seus parentes, até 2º grau.
8. Até o final de agosto será divulgado o local da exposição, para participantes e público.
9. Questões não previstas por este regulamento que venham a ocorrer, serão dirimidas pela instituição e partes envolvidas.
10. Este concurso e os textos por ele gerados, não serão considerados acervos do Museu, nem armazenados para usos no futuro, com exceção dos registros factuais de seu acontecimento.

O concurso participa da 11ª Primavera dos Museus, promovido pelo IBRAM, cujo tema é "Museu e suas Memórias", e, ao mesmo tempo, comemora o aniversário da Revolução Farroupilha oferecendo ao público uma atividade de reconhecimento de suas tradições e identidades, promovendo o protagonismo de seus afetos nesta temporada tão relevante para o povo gaúcho.